sexta-feira, 6 de maio de 2011

GATORLAND - Uma das mais antigas atrações de Orlando

Nesse post vou falar de uma das mais antigas e pitorescas atrações de Orlando que vale a pena uma visita de pelo menos meio dia. O Gatorland, um espaço onde a estrela principal não é nem um pouco amigável, o Jacaré. Além desses grandes predadores, o Gatoland também ensina e muito sobre a vida selvagem e geral.
Enjoy! E Bora Para Orlando!!!
Claiton

INTRODUÇÃO:

Há mais de meio século, o Gatorland faz parte da memória de milhões de visitantes durante viagens e férias que passam através da entrada da grande boca do jacaré. Familias e amigos visitam o parque em busca de de uma jornada de aventuras sem nada de tecnologia. Uma das mais antigas atrações da Florida Central que proporciona uma exclusiva alternativa realmente natural em relação aos parques temáticos de hoje.

Fundado em 1949, em seus 445 mil metros quadrados é possível encontrar alguns dos maiores crocodilos e jacarés do mundo, répteis exóticos, maravilhosos exemplares de aves silvestres e um mini zoológico. Tudo em meio a bela paisagem natural, preservada em Gatorland tal qual existia no Estado da Flórida, antes da chegada do progresso.

As principais atrações de Gatorland são os shows nos quais é possível ver os treinadores interagindo com as feras. Que tal ver um crocodilo saltar no ar? Prefere sentar-se no lombo de um? Sem problemas, basta se candidatar a participar da apresentação.

ATRAÇÕES:

* Lagoa do Jacaré

Alligator Island (Ilha do Jacaré) encontra-se no extremo norte da lagoa conhecida como "Gator Lake" de Gatorland, abriga os maiores répteis do parque. Há centenas de jacarés na lagoa "Gator Lake", e Alligator Island é o melhor lugar para se ver bem de perto os maiores jacarés e crocodilos do parque Gatorland enquanto eles se aquecem preguiçosamente ao sol da Flórida.
 
* O Expresso de Gatorland

Tendo feito sua viagem inaugural em 1 de julho de 2001, o Gatorland Express parte da nova estação de trem levando os passageiros por um belo passeio em torno das áreas “Jungle Crocs” (Selva de Crocodilos) e “Breeding Marsh/Bird Sanctuary” (Pântano de Reprodução/Reserva de Pássaros). O trem faz uma parada no extremo sul do parque, próximo ao restaurante Pearl's Smokehouse e ao “Alligator Wrestling Stadium” (estádio para as lutas com jacarés). Os visitantes ainda podem ver o antigo e original cavalo de ferro (Iron Horse) de Gatorland que fica em exibição do lado de fora da nova estação de trem.

* Pântano de Reprodução e Reserva de Pássaros

Criada em 1991 como área natural de reprodução dos jacarés do Parque Gatorland, a “Gatorland Breeding Marsh” tem 4 hectares onde habitam cerca de 130 jacarés adultos, 100 fêmeas e 30 machos. Vivendo juntos neste ambiente totalmente natural, os jacarés produzem a próxima geração destes famosos répteis que são a razão de ser do Parque Gatorland. Da Torre de Observação (“Observation Tower”) de 3 andares e das passarelas de madeira elevadas, os visitantes obtêm uma visão privilegiada não só dos jacarés, mas também de várias espécies diferentes de pássaros típicos da Flórida.

* A Selva de Crocodilos

Junte toda a sua coragem e entre na área de Jungle Crocs, onde se pode ver os maiores e mais perigosos crocodilos do planeta! Ouça as histórias do intrépido aventureiro Owen Godwin, que já percorreu os quatro cantos do mundo à procura dos crocodilos mais perigosos que existem. Aqui você pode ver de perto os famosos crocodilos de Água Salgada, do Nilo e Cubanos.

* Passeio pelo Pântano

Swamp Walk,uma das atrações totalmente naturais do Parque Gatorland, não tem lugares fechados especiais ou fauna e flora exóticas, mas somente as plantas e animais cujo habitat natural é este ecossistema muito especial. Tudo o que você verá nesta agradável caminhada de 15 minutos é totalmente natural, desde um ou outro jacaré, cobra ou tartaruga, até os pássaros e orquídeas em flor do pântano. De vez em quando se ouve um leve rumor do tráfego da estrada distante e só então nos lembramos de que a civilização não está lão longe.

* O Quintal de Allie

Apareça neste alegre local chamado “Allie's Barnyard” para dar um alô às criaturas mais engraçadas e simpáticas que habitam em Gatorland. Você vai conhecer Gracie, uma cabra super animada que adora comer na sua mão, ou então a arara Harley que talvez responda igualzinho ao “alô” que você lhe der! Você vai ver todo tipo de criação em Allie's Barnyard, desde galinhas e patos a até cervos, ovelhas e cabras, todos muito brincalhões e interessados em chamar a sua atenção.

* Aviário de Gatorland

O Aviário de Gatorland, habitado pelos coloridos e simpáticos “Louro-quitos”, é um lugar excelente para o contato com a natureza. Estes papagaios de cores vibrantes, naturais da região do Pacífico Ocidental e das Índias Orientais, adaptam-se facilmente a uma dieta de pólen, néctar e frutas. Esta dieta levou ao desenvolvimento de um tipo bem particular de língua, com uma estrutura de escovinha na ponta, a qual facilita a coleta do pólen e do néctar, além de um bico mais fino que lhes permite explorar o interior das flores.
 
* Cobras da Flórida

A maioria da pessoas tem uma verdadeira fascinação pelas cobras, mesmo que algumas outras demonstrem um medo terrível desses répteis. Há muita incompreensão e má informação sobre estes animais, que acabaram adquirindo uma má reputação quando, na verdade, eles têm um papel muito importante a desempenhar no meio ambiente. A Flórida possui uma grande variedade de cobras, muitas delas totalmente inofensivas aos seres humanos. Por outro lado, a Flórida tem também várias espécies venenosas e muitas delas você poderá ver expostas na exibição “Snakes of Florida” dentro do Parque Gatorland.
 
* Parque Aquático Gator Gully

Localizado próximo à área do mundialmente famoso Gator Jumparoo Show, o “Gator Gully Splash Park” foi concebido para aquelas tardes quentes e úmidas da Flórida, quando só um jorro de água consegue nos refrescar. Com mais de 1000 metros quadrados de locais onde se molhar e refrescar, o parque aquático “Gator Gully Splash Park” inclui uma fileira de garças gigantes jorrando água pelos bicos, canhões de jato de água montados sobre dois jacarés gigantes, prontos para você fazer uma guerra de água com seus amigos, um velho calhambeque cheio de água e vários locais para chapinhar e brincar na água, uma árvore cheia de baldes para molhar e borrifar a garotada, e a “Grandma’s Wet Shack”, uma verdadeira fonte onde as crianças de todas as idades podem se divertir a valer brincando com enormes quantidades deste líquido precioso, a H2O.

LOCALIZAÇÃO:
14501 S. Orange Blossom Trail
Orlando, Florida
http://www.gatorland.com

Fontes:
http://www.gatorland.com
http://mapa-mundi.com/specialreport/gatorland+orlando/54/page:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário